Geral

Menino de 10 anos sobrevive após ter o coração perfurado por espeto de churrasco

Reprodução

Um menino de 10 anos teve o coração perfurado por um espeto de churrasco e sobreviveu. O acidente, que aconteceu na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado neste domingo (21), ocorreu em Toritama, no agreste de Pernambuco.

De acordo com a Folha de São Paulo, a criança deixou a UTI do Hospital da Restauração, mas segue internada na emergência pediátrica da unidade. Os familiares do menino contaram que ele estava brincando numa escada quando caiu em cima de um tonel que guardava espetos.

As médicas que atenderam o garoto, Cláudia Albuquerque e Andrea Rolin, explicaram que o formato cilíndrico do espeto ajudou a evitar uma hemorragia. Segundo as profissionais, o músculo cardíaco se contraiu após a perfuração e foi este movimento natural do coração que evitou o sangramento. Cláudia e Andrea também explicaram que o menino não teria sobrevivido caso os familiares tivessem retirado o espeto.

Quando a criança chegou ao hospital, os médicos perceberam que o objeto vibrava com a respiração. O garoto foi submetido à cirurgia que durou duas horas. Ainda de acordo com a reportagem, no procedimento, os médicos iam saturando o local atingido enquanto o espeto era retirado.

Não há previsão de o menino receber alta médica. Ele está em observação e sendo medicado com antibióticos para evitar infecções. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI