O corpo de Arthur Bobsin, de 9 anos, foi localizado na noite de segunda-feira (8), no rio Tramandaí, em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
De acordo com a polícia, na tarde de ontem, a criança estava acompanhada de um amigo quando foram até um terreno baldio perto da casa de um deles, para pegar um barco, com o intuito de caçar pokémons no rio Tramandaí. Já na água, o barco virou perto da margem, Arthur desapareceu e o colega conseguiu se salvar. Segundo a polícia, eles não estavam com nenhum adulto.
Arthur foi encontrado por funcionários da Transpetro que auxiliaram nas buscas.
A investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.
Ao ser ouvido nesta terça-feira (9), o menino sobrevivente mudou o depoimento e negou que eles estivem jogando. A criança afirmou que eles apenas faziam outros tipos de brincadeira. O celular deve passar por perícia para identificar se houve instalação do aplicativo em algum momento, pois o aparelho só foi entregue um dia depois do acidente. Conforme a Polícia Civil, o jogo não estava instalado, mas a primeira página na loja de aplicativos era a do "Pokémon GO".
Uma professora também informou ter ouvido as crianças comentarem sobre planos de irem ao local para caçar os personagens. A Polícia Civil diz que vizinhos relatam comentários semelhantes.