Após a alta na preferência por Valentina e Enzo nos últimos anos, que virou motivo de memes na internet, Helena e Miguel mantiveram a liderança entre os nomes mais comuns em Goiás no ano de 2021. De acordo com a Associação dos Registradores das Pessoas Naturais de Goiás (Arpen-GO), Miguel está na primeira posição nacional entre os nomes de meninos há 11 anos. Helena ocupa o primeiro lugar há quatro.
Na última atualização do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil, Valentina e Enzo não figuraram nem entre os 10 primeiros. Segundo a Arpen Goiás, em 2021, Miguel foi registrado 1.274 vezes no estado e Helena, 1.014. Heitor, Arthur, Gael, Davi, Alice, Laura, Maria Alice e Cecilia estão respectivamente no topo dos mais registrados em Goiás.
Estrangeiros
Entre as escolhas internacionais, Noah e Ayla são os maiores representantes. Os nomes internacionais Théo, Gael e Levi também estão entre os dez mais dados a bebês meninos. Na lista das meninas, Ayla, Maya, Olívia, Luna, Zoe e Chloe registraram forte alta na lista dos cem nomes femininos mais frequentes em 2021.
Invisíveis
O presidente da Arpen Goiás, Bruno Quintiliano, lembra a importância do registro logo nos primeiros dias de vida, ressaltando que 3 milhões de pessoas não têm registro de nascimento no Brasil.
A falta do registro impede a solicitação de carteira de identidade, CPF e título de eleitor. Dessa forma, não é possível ter acesso a serviços públicos como saúde, educação e programas de assistência social.