Geral

Ministério Público deve investigar denúncias contra blogueira fitness Mayra Cardi

Reprodução / Instagram

A blogueira fitness Mayra Cardi pode virar alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro por causa das denúncias feitas por suas clientes do programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você”. O pedido foi feito pelo Conselho de Nutricionistas que entrou com representação pedindo que os relatos fossem apurados.

O Conselho alega que a ex-BBB não possui formação específica e, por isto, “não poderia prescrever dieta nem plano alimentar. A iniciativa tem o objetivo de evitar que a população busque atendimento com pessoas leigas”.

 A blogueira declara ter feito dois cursos técnicos de nutrição nos Estados Unidos. Atualmente, ela possui mais de 152 mil seguidores.

Conforme Mayra, ela não precisaria de aprovação do Conselho porque atuaria apenas pela internet. “Caso eu fosse (nutricionista), jamais poderia atuar online, pois o Conselho de Nutrição não permite e, aí sim, eu estaria cometendo um erro”, justificou.

“Eu sou coach, assim como vendo em meu site e como é descrito em minhas redes sociais, assim como os demais coachs que atuam no meu programa”, completou.  

Pessoas que passaram pelo programa relataram déficit nutricional e dietas sem avaliação de diversas características, como peso. Uma das mulheres afirma ter sido xingada ao postar foto com uma coxinha. “Para de comer, sua vaca”, teria escrito a blogueira. Outra conta que sua filha em fase de amamentação teve problemas nutricionais por causa da dieta recomendada por Mayra. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI