Geral

Moradora de rua é morta a tiros após pedir R$ 1, em Niterói

Reprodução/Estadão
Moradora de rua é morta a tiros

Uma moradora de rua foi morta a tiros no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, depois de pedir esmola a um homem. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (16) e foi registrado por câmeras de segurança. Aderbal Ramos de Castro foi preso nessa terça-feira (19).

Segundo a polícia, Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, conhecida como Néia, abordou Castro para pedir R$ 1.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher aparece falando com ele e gesticulando. Castro tenta desviar da mulher, mas ela o segue.

Logo depois, ele saca um revólver calibre 38 e dispara duas vezes contra Néia.

O homem sai andando sem pressa pela calçada, segurando a arma, enquanto a vítima agoniza no chão. Outra mulher, que testemunhou o crime, tenta pedir ajuda a motoristas que passam pelo local, mas ninguém para.

Após a chegada da polícia, finalmente, Néia é socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Ela não resistiu aos ferimentos.

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói identificaram o criminoso pelas imagens das câmeras de segurança. Depois de ser preso, Castro confessou o crime. Ele alegou, no entanto, que a mulher estaria tentando roubá-lo e que ele teria agido em legítima defesa. As imagens deixam claro, no entanto, que não houve tentativa de assalto.

Veja as imagens registradas pela câmera de segurança

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI