Morreu nesta quarta-feira (9) Veneranda Cabral Bittencourt, viúva do escritor, jornalista, advogado e político, José Luiz Bitencourt. Ela tinha 100 anos de idade e foi uma das principais personagens da política goiana. A informação foi confirmada pela Associação Goiana de Imprensa (AGI), que emitiu uma nota de pesar.
Seu falecido marido foi vereador de Goiânia, deputado, vice-governador e governador de Goiás, por curto período. Ela é mãe dos jornalistas José Luiz Bitencourt Filho, Paulo e João Bosco Bitencourt, bem como do ex-deputado federal e engenheiro, Luiz Bitencourt.
Rogério Cruz manifesta pesar pela morte
Por meio de nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz lamentou a morte da centenária. "Foi com imenso pesar que recebi a notícia da morte de uma das principais personagens da política goiana, Veneranda Bittencourt. Presto minhas sinceras condolências à família e amigos de Veneranda Bittencourt. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, rogamos a Deus que a receba em seus braços e que traga o consolo necessário aos que ficam, com os corações repletos de amor e saudade”, declarou.
Marconi lamenta morte de Veneranda
Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo lamentou, por meio das redes sociais, a morte de Veneranda Cabral. "Mulher de personalidade e atitudes fortes, autêntica e franca, criou dez filhos, plantando ensinamentos e deixando exemplo de trabalho, afeto e princípios", escreveu.