Geral

Morre aos 83 anos Kenny Baker, o ator que deu vida a R2-D2 em "Star Wars"

Reprodução

O ator britânico Kenny Baker, famoso por encarnar o androide R2-D2 na saga "Star Wars", morreu aos 83 anos após uma longa doença, informou neste sábado (13) o jornal "The Guardian".

A família de Baker, que encarnou pela primeira vez R2-D2 em 1977 ("Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança"), tornou pública a morte do ator através de um comunicado publicado no veículo britânico.

"Nós já esperávamos (sua morte), mas é triste de qualquer jeito. Ele viveu uma vida longa e plena, e conseguiu fazer muita gente feliz". "Foi uma pessoa muito querida no mundo todo e estamos orgulhosos de tudo o que ele alcançou ao longo de sua vida", declarou sua sobrinha, Abigail Shield.

"Quando ele era pequeno, lhe disseram que não chegaria à puberdade e, no fim, ele viveu uma vida plena". "Nos últimos anos estava doente, portanto já esperávamos (o momento de sua morte). Um de seus sobrinhos o encontrou este sábado de manhã", acrescentou Abigail.

Baker, que tinha apenas 1,12 metros de altura, deu vida ao emblemático R2-D2 em seis dos sete filmes da saga "Star Wars". O único ator que esteve em todas as sequências foi Anthony Daniels, que interpretou o androide C3PO.

Baker também ficou conhecido por seus papéis em outros filmes da década de 1980 como "O Homem Elefante", "Os Bandidos do Tempo", "Amadeus" e "Flash Gordon".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI