Morreu na manhã desta sexta-feira (6), aos 31 anos, o produtor cultural Thiago Henrique. Organizador da Parada LGBTQIA+ de Goiânia por diversos anos, o produtor estava internado em um hospital particular da capital desde o final de 2022, onde tratava um câncer. O enterro aconteceu às 10h da manhã desta sexta-feira, em Santo Antônio de Goiás.
Homenagens
Nas redes sociais, Thiago Henrique recebeu algumas homenagens nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (Sint-Ifes) emitiu nota de pesar pelo falecimento do jovem.
“O Sint-IFESGO se solidariza com todos os familiares e amigos de Thiago. Desejamos que todos encontrem conforto nesse momento de tristeza. Thiago Henrique seguirá presente em todas as nossas lutas”, destaca a nota, publicada nas redes sociais.
O Deputado Estadual Mauro Rubem escreveu que Thiago sempre será lembrado. “Foi com muita tristeza que na manhã dessa sexta-feira, recebemos a notícia da morte do nosso querido companheiro Thiago Henrique, 30 anos, coordenador da Parada LGBTQIA+ de Goiânia. Thiago sempre será lembrado por sua garra na luta pelos direitos das minorias. Expressamos aqui nossos mais profundos sentimentos para toda família e amigos”, declarou.
A Deputada Federal Adriana Accorsi também deixou sentimentos à família e aos amigos. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do querido Thiago Henrique, 30 anos, coordenador da Parada LGBTQIA+ de Goiânia. Thiago lutava contra um câncer, contraiu Covid durante o tratamento e não resistiu”, disse em uma publicação.