Um motorista foi preso em Anápolis, na região Central de Goiás, dirigindo nu enquanto recebia sexo oral de uma garota de programa. Além disso, o bafômetro apontou que ele tinha 1,56 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, cerca de quatro vezes acima do limite estabelecido pela lei, que é de 0,33%.
O delegado Manoel Vanderic diz que o teor de álcool registrado nesse caso praticamente incapacita um motorista de dirigir. “Esse teor, segundo a medicina, retira completamente do motorista a coordenação motora, o senso de distância e os reflexos, colocando em risco sua vida e de outras pessoas”, diz.
Manoel explica que o homem foi preso durante a Operação Direção Consciente, que resultou na aplicação de multas a 32 motoristas por dirigirem alcoolizados na sexta-feira (23) e no sábado (24). Desse total, oito foram detidos por ultrapassar a tolerância para o consumo de álcool.
Conforme a legislação, qualquer nível de álcool no organismo rende multas que variam de três a seis salários mínimos. Se o índice for acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configura-se crime e os motoristas podem ser presos.