Um homem de 22 anos perdeu o controle da direção do veículo nesta sexta-feira (2) durante uma perseguição policial em Jataí, na BR-364, e acabou capotando depois de tentar ultrapassar uma carreta pela direita da pista em alta velocidade. O carro havia sido roubado há dois dias em Anápolis.
Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização próxima à entrada de Jataí quando deram ordem de parada para um Fiat/Cronos, que não obedeceu e fugiu. A PRF iniciou então a perseguição. O condutor praticou diversas manobras perigosas, segundo a PRF, e colocou em risco a segurança de várias outras pessoas que passavam pelo local. Em seguida o homem tentou ultrapassar pela direita, perdeu o controle e capotou.
A PRF informou que o veículo, do ano de 2019, foi alvo de roubo no dia 30 de junho deste ano em Anápolis. O condutor, de 22 anos, estava sem carteira de habilitação e teve ferimento leves. Ele recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante em seguida.
O jovem não disse para onde iria levar o veículo, mas a polícia suspeita que seguia para a fronteira onde seria trocado por drogas.