Está liberada a circulação de veículos particulares no corredor preferencial de ônibus da Avenida T-63, nos dois sentidos da pista, entre o trecho compreendido entre a Praça Nova Suíça, no Setor Nova Suíça, e a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico. A decisão é válida durante as obras de implantação da ciclovia no local que devem durar até abril deste ano, confirme prevê a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
Segundo a SMT, a liberação deve trazer melhoria do fluxo de veículos e também mais segurança aos servidores que trabalham no canteiro central e precisam usar a pista da esquerda em determinados momentos.
A SMT afirma que agentes de trânsito permanecerão no local para autuar motoristas que cometam irregularidade que fuja à autorização de uso da via, uma vez que não haverá registro de infração somente para o tráfego no corredor. A velocidade máxima permitida continua a mesma assim como a restrição para estacionar.
Ciclovia
A obra realizada pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) teve início no dia 29 de fevereiro. O objetivo da medida é minimizar conflitos no trânsito e distribuir melhor o carregamento viário no trecho.