Uma mulher, de 52 anos, natural da Espanha, foi presa no aeroporto de Goiânia ao tentar embarcar com drogas em suas malas. Segundo a Receita Federal, foram apreendidos mais de 8 kg de cocaína, que estavam escondidos em fundo falso das bagagens. A apreensão dos produtos e a prisão da mulher foram realizadas no sábado (30).
A espanhola embarcou em Goiânia e faria uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e depois seguiria em um voo internacional para Madri, na Espanha. A droga foi descoberta depois que as malas da mulher foram passadas pelo detector de raio-x, no qual foi possível ver que havia produto orgânico dentro dos compartimentos.
Com a suspeita, a mulher foi encaminhada para a Receita Federal e, ao retirar todos os pertences da mala e passar novamente a mala pelo detector, o equipamento ainda acusava substâncias presentes. Então, os policiais conferiram que as malas possuíam um fundo falso. No total, foram apreendidos 8,064 kg de cocaína (pasta base).
A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão.