Geral

Mulher com câncer que sonhava em se casar morre quatro dias depois da cerimônia

Rosana Melo

Quatro dias depois de realizar o sonho de se casar com o companheiro Dário Brito Gonçalves e de ser batizada por um pastor da Igreja Assembleia de Deus, a orientadora pedagógica Maria Oneide de Sousa, de 56 anos, faleceu às 13 horas de hoje, vítima de leucemia e câncer de pulmão.

O desejo de se casar e de ser batizada de Maria Oneide foi descoberto por uma enfermeira da Clínica Médica do HC/UFG, que com a ajuda de colegas, profissionais do hospital e voluntários, conseguiu realizar as cerimônias religiosa e civil no hospital. O batismo aconteceu no mesmo dia, reservadamente, na Enfermaria 8, onde ela, o marido e o filho estavam até o início da tarde de hoje.

Funcionários da Clínica Médica lamentaram a morte da paciente, que era submetida a tratamentos paliativos para amenizar os sintomas da doença. Ela já estava em estado terminal quando casou-se. O marido agradeceu toda a equipe da Clínica Médica e os voluntários por tornarem possível último desejo de Maria Oneida. Ao casar-se, ela disse para a imprensa que aquele era o dia mais feliz da vida dela.

O corpo de Maria Oneide está sendo preparado para ser levado para Barra do Garças (MT), onde será sepultado amanhã.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI