Uma jovem de 21 anos foi detida após fingir ser policial para controlar o ex-namorado. Segundo o jornal "Daily Mail", por dois anos, Lauren Adderley fez o então namorado acreditar que estava envolvido em uma investigação policial.
O garoto precisava cumprir toque de recolher e evitar frequentar determinados locais, caso contrário, ele teria que desembolsar três mil libras de multa. A quantia equivale cerca de R$ 9 mil.
"Ele acreditava que estava recebendo e-mails de policiais de verdade, e que estas eram exigências reais que ele deveria seguir. A vítima disse que se sentiu sob pressão, chantageado e que por dois anos não tinha liberdade”, comentou o juiz responsável pela sentença.
As restrições fizeram com que o rapaz se distanciasse dos amigos e até mesmo dos familiares. Segundo o jornal, mesmo após o término do namoro, a perseguição continuou.
A armação só foi descoberta quando o rapaz desabafou com colegas de trabalho o que estava enfrentando. Imediatamente a polícia foi acionada.
As autoridades descobriram e-mails e páginas falsas que comprovaram o envolvimento da ex-namorada da vítima no caso. Lauren foi condenada a nove meses de prisão por falsa identidade e perseguição.