Durante o sorteio de moradias do Residencial Nelson Mandela, neste sábado (26), no Ginásio Goiânia Arena, no Jardim Goiás, a operadora de caixa Janayna Alves de Oliveira, de 27 anos, contou que ficou sabendo das inscrições para participar do sorteio através do Jornal Daqui.
Ela não perdeu tempo: acordou cedo, fez a inscrição e acabou sendo contemplada. “Eu estou muito feliz em saber que é meu, vou zelar, cuidar. Eu e minha filha vamos ter nossa liberdade, nosso canto, nossa identidade, isso é muito importante. Eu já fui até lá, olhei, babei e estou louca pra pegar a chave”.
Segundo informações da assessoria, 1.220 famílias participaram do sorteio organizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab).
A previsão de assinatura do contrato é até o final de setembro e a entrega dos 1.616 apartamentos está prevista para acontecer até o final do ano.
Pendências
Ainda de acordo com a assessoria, mais de 400 beneficiários não participaram do sorteio, porque estão com pendências de documentação e ainda não procuraram a Agehab e Caixa para regularizar a situação. As listas de beneficiários com pendências estão publicadas no site da Agehab: www.agehab.go.gov.br.
Na próxima segunda-feira (28), a Agehab publicará nova lista de chamada de cadastro de reserva.
Residencial Nelson Mandela
O Residencial Nelson Mandela fica no Setor Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. A primeira etapa, com 1.616 apartamentos, está sendo construída com recursos do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, no valor de mais de R$ 24 milhões, em parceria com a Caixa (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR) e o Município. As unidades estão divididas em blocos de quatro andares com 16 apartamentos por bloco, quatro por andar. Os apartamentos contam com 42,9m², divididos em dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro.