A enfermeira Linzi Grant, 18 anos, sofre com um distúrbio que tornou sua vida em um pesadelo: todas as vezes que ela espirra, ela perde um dente.
Parece mentira mas a história da jovem moradora de Milton Keynes, Inglaterra, é bem real. Os dentes dela se desintegram e isso provoca abscessos gengivais dolorosos.
Linzi já teve três de seus dentes extraídos de forma permanente, usa dentes temporários na frente de sua boca, e só pode comer alimentos moles.
"Toda vez que eu espirro ou balanço minha cabeça, pedaços de meus dentes caem da minha boca", disse Linzi em entrevista ao Metro.
Os médicos acreditam o problema de Linzi está ligado ao fato de que ela tem diabetes tipo 1, o que aumenta o risco de desenvolver problemas dentários.
Ela nunca teve problemas com seus dentes até os 14 anos, quando de repente ela começou a sofrer com dores de dente.
Ela teve que fazer um tratamento de emergência, que não resolveu o caso. A partir de então, seus dentes começaram a se desintegrar.
O único tratamento disponível para ela é ter todos os seus dentes extraídos e colocar implantes, algo que custaria para ela 100.000 reais, aproximadamente.