Uma mulher, de 27 anos, teve uma reação inusitada (e perigosa) ao ser abordada por dois assaltantes. A Marlenilda Silva, de 27 anos, tomou a bicicleta e a faca usada no crime e ficou com elas.
Natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, a mulher é zeladora e durante a noite ajuda o pai a vender carne nas ruas da cidade. No dia do assalto, ela ainda havia levado o filho de 3 anos.
Marlenilda foi abordada na porta de um mercado. “Primeiro perguntaram onde ficava uma borracharia. Eu respondi e continuei andando e eles continuaram falando comigo. Até que um passou na frente e pediu um celular dizendo que era um assalto”, contou a mulher a jornais locais.
Marlenilda conta que riu sem acreditar e ao perceber que era verdade reagiu de forma impulsiva. “Quando vieram para cima de mim, eu corri para cima deles. Consegui pegar a faca e a bicicleta e saíram correndo com meu celular”, relatou.
A zeladora disse que só entregará os objetos dos ladrões quando eles devolverem o celular dela, mesmo sem ter muita confiança que isso possa acontecer. O aparelho custou R$ 2 mil e é novo.
Sobre a atitude impulsiva, a mulher disse que a revolta pelo celular, no momento, foi tão grande que até esqueceu a criança. “Eu tinha esquecido era meu filho, depois voltei chorando e peguei ele. Eu ainda estou pagando o meu celular, fiquei nervosa. A gente que trabalha sabe o quanto é difícil”, afirmou.