Quem teve a inscrição para casas populares em Goiânia inabilitada para participar do sorteio pode tentar regularizar a situação.
Os inscritos inabilitados poderão entrar com recurso administrativo impreterivelmente até às 12 horas de quinta-feira (23).
De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), podem recorrer somente inscritos que cometeram erros de digitação ou erros de informação no preenchimento do formulário, que as excluíram automaticamente do processo embora se enquadrem nos critérios sociais exigidos por lei para concorrer ao sorteio. Aquelas que tiveram suas inscrições preenchidas corretamente e foram excluídas por não se enquadrarem no perfil de interesse social estipuladas legalmente não têm direito a recurso.
O recurso deve ser requerido pessoalmente na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab) em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, esquina com Av. República do Líbano, Setor Aeroporto). O sorteio para as 1.455 moradias nos residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10 será realizado na manhã de sexta-feira (24).
As inscrições foram abertas em janeiro e encerradas no dia 10 de março. Um total de 71.923 inscrições completas foi recebido pela Agehab em seu site e em agências do Vapt-Vupt. Destas inscrições, 63.627 foram classificadas como habilitadas e já estão automaticamente incluídas no sorteio de sexta-feira. Outras 8.296 foram consideradas inabilitadas. De acordo com a Gerência de Atendimento e Cadastro da Agehab, houve casos de erros simples de digitação neste grupo, passíveis de correção com o recurso.