O número de pessoas mortas pela gripe em Goiás chegou a 11, nesta quinta-feira (20). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a nova vítima, de 43 anos, é um morador de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, que comorbidades.
A SES havia afirmado na quinta-feira (19) que o número de mortes por influenza no estado havia menos em 24h. Ao todo, cinco cidades seis cidades registraram os óbitos, sendo: Goiânia (3), Senador Canedo (3), Jataí (2), Iporá (1), Nova Roma (1) e Guapó (1). As idades das vítimas variam entre 5 meses à 49 anos, de acordo com os dados da SES.
Baixa procura por vacina
Com o aumento no número de mortes, a pasta reforçou a necessidade da imunização do público alvo da campanha de vacinação, que se vacinada, irá diminuir as chances de novas vítimas serem registradas. Goiás atualmente sofre com a baixa procura pelo imunizante, de acordo com a SES.
Segundo a pasta, o público alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
VEJA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO
Locais de vacinação contra influenza em Aparecida de Goiânia:
UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Jardim Riviera
UBS Independência Mansões
UBS Jardim Florença
UBS Tiradentes
UBS Veiga Jardim
UBS Papillon Park
UBS Mansões Paraíso
UBS Bairro Hilda
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Jardim dos Ipês
UBS Alto Paraíso
UBS Bandeirantes
UBS Caraíbas
UBS Garavelo Park
UBS Campos Elísios
UBS Bairro Independência
UBS Boa Esperança
UBS Anhambi
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Olímpico
UBS Parque Trindade
UBS Santa Luzia
UBS Bela Vista
UBS Nova Olinda
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Vila São Pedro
UBS Santo André
Central de Imunização
Maternidade Marlene Teixeira