O naufrágio de um barco-hotel, na tarde desta sexta-feira (15), no Rio Paraguai, na altura de Corumbá (MS), a cerca de 415 km da capital, vitimou cinco pessoas de uma mesma família de Rio Verde. Ao todo, 12 são do município do Sudoeste Goiano. Até o momento, foram localizados seis corpos entre todas as vítimas da tragédia e há dois identificados.
O POPULAR apurou que entre os familiares há uma mulher de Rio Verde que perdeu o pai, o esposo e um filho. Todos os familiares estão muito abalados, conforme uma parente que falou reservadamente à reportagem, e aguardam a chegada de mais informações, pois as buscas continuam no local do naufrágio.
Uma das vítimas é André Furquim, irmão do secretário de Infraestrutura de Rio Verde, Tyrone César Furquim de Oliveira. À TV Anhanguera, Tyrone afirmou que “a família está toda em desespero”.
Como há corpos não localizados e sem identificação, ainda não há informações sobre o velório em Rio Verde. Um dos sobreviventes, que estava na sala do barco no momento do naufrágio, é quem representa a família e acompanha o andamento dos trabalhos em Corumbá (MS). Parentes se deslocam para lá, para dar apoio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a embarcação, que levava um grupo de pesca, naufragou com 21 pessoas. Os dois identificados são Fernando Gomes e Geraldo Alves. Foram resgatadas 14 pessoas. No momento do acidente, o local passava por ventos fortes, de até 45 quilômetros por hora.