Com fênomes do futebol e uma música que deseja concorrer com a de Will Smith, Nicky Jam e Era Istrefi, o comercial oficial da Nike para a Copa do Mundo 2018 foi lançado neste domingo (3), durante o amistoso entre Brasil e Croácia. A propaganda reuniu os embaixadores brasileiros da marca, como Neymar, Thiago Silva, Willian e Philippe Coutinho, mas fez questão de mostrar sua mensagem de união do esporte trazendo ainda jovens promessas do futebol e até o já aposentado craque Ronaldo.
O vídeo, que recebeu o título 'Vai na Brasileiragem', passa ainda pelo campo de futebol, pela favela, pelo vestiário, pelo quarto de adolescente e mesmo pela tela de televisão em um videogame. O Fenômeno aparece para fazer uma referência ao clássico comercial de 1998, em que a seleção, entendiada em um aeroporto, dribla - literalmente - os seguranças para jogar bola. Mesmo sem tocar 'Mas que Nada' e surgir o Romário, Ronaldo acerta em outra referência: na trave.
Outra aparição que não passa batido é Kauã Valente, o menino de 10 anos responsável pelo discurso que fecha o vídeo. Jogador da equipe sub-10 do Vasco, ele ganhou simpatia nacional quando sua desenvoltura e liderança em uma mensagem de motivação pré-jogo para o seu time viralizou na internet no ano passado.