Geral

No Twitter, perfil da seleção da Alemanha relembra massacre contra o Brasil na Copa de 2014

Reprodução/Twitter
Atacante alemão Miroslay Klose marcou contra o Brasil no 7 x 1 e entrou para a história

"E lá vem eles de novo", "Virou passeio", "Goool da Alemanha". Frases que ecoam na cabeça dos brasileiros desde o dia 8 de julho de 2014, quando o Brasil, sediando a Copa do Mundo de Futebol, foi humilhado pela Alemanha, na semifinal da competição, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. O fatídico 7 x 1 sofrido pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari virou motivo de preocupação por parte dos gestores e envolvidos com o esporte nacional, mas também desencadeou a famosa zoeira que nunca tem fim.

Respeitosos desde o primeiro gol daquele jogo, marcado por Thomas Muller, os alemães nunca atacaram o âmago do futebol brasileiro. Pelo contrário, contaram com a torcida brasileira na final contra a Argentina e conquistaram sua quarta Copa com a admiração daqueles que massacraram.

Porém, um resultado como aquele não poderia passar batido pelos atuais campeões do mundo. Em seu perfil de língua inglesa no Twitter, a seleção da Alemanha usou fotos em cada letra da expressão "On this day" (Neste dia, em português) para relembrar os gols e os momentos daquela partida que entrou para a história.

1 x 0: Thomas Müller abre o placar.

 

2 x 0: Miroslav Klose marca seu 16° gol em Copas do Mundo, ultrapassa Ronaldo e se torna o maior artilheiro de todos os Mundiais.

3 x 0: Toni Kross pega lindo chute de perna esquerda e acaba com o sonho do hexa em casa.

4 x 0: Ele de novo! Toni Kross marca o segundo dele na partida. Meia alemão foi eleito o melhor jogador daquele fatídico jogo.

5 x 0: Sami Khedira aparece na grande área e marca o quinto. Isso tudo só no primeiro tempo!

6 x 0: André Schürrle, que entrou no intervalo de jogo, marca o sexto dos alemães.

7 x 0: Schürrle mais uma vez! Atacante recebe bola pela esquerda e manda no ângulo de Júlio César, que cai desolado. Torcida brasileira aplaude a Alemanha no Mineirão.

7 x 1: Oscar é lançado na cara de Manuel Neuer e marca o gol de honra do Brasil, já no final da partida.

O placar do Mineirão mostra o resultado da maior goleada sofrida pela seleção brasileira em toda a sua história.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI