A foto registrada por Christina Karas, madrinha do casamento de Heather Mosher em seu momento de dizer "sim" ao noivo viralizou na internet nos últimos dias. Seria um momento feliz, mas comum, se não fosse a cama de hospital, a máscara de oxigênio, e capturado 18h antes da noiva falecer devido a um câncer.
"Ninguém pensava que ela aguentaria até aqui. Ela provou que todos estavam errados, e é isso que a foto significa para mim", disse David, marido de Heather, ao WFSB. A união foi realizada no Hospital São Francisco, em Hartford, Estados Unidos, faltando poucos dias para o natal.
Segundo o site, o casal se conheceu em maio de 2015 em uma aula de dança, e se tornaram inseparáveis. No dia 23 de dezembro de 2016, David planejava pedi-la em casamento, mas foi quando ela descobriu possuir câncer de mama. "Ela não sabia que eu ia fazer o pedido, mas pensei, ela precisa saber que não vai continuar a caminhada sozinha", falou o noivo.
"Um par de cavalos, uma carruagem, e eu preparei tudo para aquela noite. Fomos para a carruagem e fiz o pedido sob a luz da rua", exatamente um ano antes do casamento, contou. O planejamento da festa precisou ser adiado, porém, pois cinco dias depois ela descobriu que tinha o tipo mais agressivo desse câncer, e em cerca de dois meses a doença havia atingido seu cérebro.
"Os médicos disseram, 'nós sabemos que vocês querem se casar no dia 30 de dezembro, mas deveriam se apressar", explicou. "Eu sabia que seria a última vez que estariamos juntos de uma maneira romântica, e parecia o funeral mais estranho a que eu já tinha ido".
De acordo com Christina, "seus votos de casamento foram as últimas palavras que disse".
David tenta se manter forte, usando o exemplo da esposa: "Heather dizia 'eu quero continuar lutando', e esse é o mantra que estou usando. Ela conseguindo lutar até o fim, e é o que eu vou fazer".