Uma marca de produtos para disfunção erétil tem usado uma notifica falsa de que o jornalista e ex-apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, morreu. Sob o título, “Pedro não está entre nós” a publicação ainda traz a afirmação “minha vida foi completa” como sendo a última frase dita por ele antes da morte.
A notícia falsa é veiculada na internet desde semana passada. Ao clicar na “notícia”, o internauta é direcionado para um site de venda de produtos para disfunção erétil. Outra página com vírus também é aberta automaticamente.
O jornalista Daniel Castro foi o responsável por informar o apresentador sobre o anúncio. Bial disse que tomará providências cabíveis pelo uso indevido de sua imagem e também pela falsidade do conteúdo.
Além da divulgação da morte, a marca também tem veiculado uma matéria dizendo que a mulher do jornalista teria revelado durante uma entrevista o uso da medicação pelo apresentador. “É incrível! Eu nunca tinha visto o Pedro desta forma, e quando ele toma minha libido também aumenta”, informa a matéria também falsa.
Outro caso
No ano passado, a apresentadora Ana Maria Braga também foi vítima de uma situação semelhante, quando teve uma informação falsa divulgada sobre ela para mascarar a venda de produtos na internet. Ela chegou a comentar a situação em seu programa “Mais Você” lamentando o uso.
“Quero alertar. Eu não faço parte dessa fraude. Essa fraude é conhecida como phishing scan. Fishing é pescaria. É um chamariz falso. Eles colocam um chamariz qualquer com pessoas que você conhece. Você morde a isca e acaba lendo a propaganda do produto. Isso é uma senhora sacanagem”, desabafou.