Caos e desordem foram registrados na França na última quinta-feira, 25, após a rede de supermercados francesa Intermarché começar uma promoção em que mais de um milhão de potes de 950 gramas de Nutella, a famosa pasta de chocolate com avelãs, tiveram seu preço reduzido de 4,70 euros (cerca de R$ 18) para 1,41 euros (cerca de R$ 5,50).
Logo que a promoção começou, vídeos de longas filas e correria para comprar o doce começaram a aparecer nas redes sociais. Segundo o jornal Le Parisien, a polícia teve que ser chamada em uma unidade na cidade de Ostricourt, no norte da França, para apartar uma briga entre pessoas que queriam comprar Nutella.
A promoção vai durar até o sábado, mas a maioria do estoque já foi vendida. A Ferrero, empresa que fabrica a Nutella, se pronunciou sobre as cenas lamentáveis que se espalharam pela França. “Nós queremos esclarecer que a decisão para fazer essa promoção foi exclusiva da Intermarché”, disseram em comunicado obtido pela agência Associated Press. “Nós lamentamos pelas consequências que essa operação causou, causando confusão e decepção para nossos consumidores”, continuaram.
Veja abaixo alguns vídeos da corrida pela Nuttela que aconteceu nos supermercados franceses.
POUR DU #Nutella MDRRRRRRR 😂😂😂😂😂😂😂😂
— King kdo (@KINGKDOO) 25 de janeiro de 2018
>>> https://t.co/2UaHI8Ovad pic.twitter.com/GFR99t1K0L
Serieux ??!! Tout ça pour du Nutella ?! 😮 #Emeute #Nutella pic.twitter.com/UoNTmK78eE
— •KENNY LE BON• (@kennyLebon) 25 de janeiro de 2018