Os americanos já podem começar a dizer adeus às fichas e cartões que sempre insistem em acabar no meio das ligações. Isto porque desde a última quinta-feira (28), os velhos orelhões estão sendo substituídos por um modelo novo, um tanto quanto ousado, e que promete solucionar vários probleminhas de comunicação.
Imagine que seu pacote de dados de internet acabou e você está sem grana para colocar novos créditos. No telefone do futuro (bem presente), o wi-fi é gratuito e alcança um raio de 50 metros de distância.
Ou, ainda, se pegue em uma situação em que você está atrasado para um compromisso, precisa falar com alguém importante e, simplesmente, a bateria do celular a-ca-ba. Como agir? Seu problema também será solucionado pela máquina que conta com recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB.
Tá bom ou quer mais?
Além de ser a proeza em forma de máquina, ela ainda permite aos nova-iorquinos realizarem chamadas gratuitas para todo o País (pode isso, Brasil?! E o povo aqui querendo limitar o nosso acesso).
Para completar, os pontos de wi-fi ainda oferecerão uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, o que poupa até a bateria e internet gasta no GPS. Não é demais?!
Os ‘telefones do futuro’ já têm nome, LynkNYC, e começaram a ser implantados em Nova York com a previsão de que até julho de 2016, pelo menos 500 orelhões sejam substituídos pela nova máquina multifuncional.