O Comitê Rio-2016 recebeu um relato na manhã desta quarta-feira (10) de que uma nova bala foi encontrada em Deodoro. Um funcionário que trabalha no local passou a informação para a organização dos Jogos.
Em comunicado, o comitê da Rio-2016 afirmou que há "segurança adicional" para investigar o fato e garantir a segurança no local.
"Estamos cientes de um incidente nesta manhã na área do estábulo. Autoridades de segurança responderam rapidamente e nossa equipe está no local estabelecendo os fatos. Enquanto isso, segurança adicional chegou ao local para apoiar a investigação e assegurar a segurança de todo mundo, que é a nossa prioridade máxima", informou a entidade.
Há quatro dias, uma bala perdida atingiu o centro de mídia de Deodoro. Seria o segundo incidente no local.
Na ocasião, ninguém ficou ferido e nenhum equipamento foi danificado. No momento em que o tiro atingiu a tenda, as primeiras provas do CCE (Concurso Completo de Equitação) já haviam sido iniciados.
Nesta quarta, de acordo com informações inciais, a bala teria sido vista por responsáveis pelo complexo, onde diversos atletas competem.
O diretor de comunicação, Mario Andrada, confirmou que recebeu o registro. Porém, disse que ainda não podia dar certeza de que era uma bala.
"Estou indo agora para Deodoro para ver o que foi. Esse foi o relato que recebemos, mas não é possível ainda confirmar nada além disso", disse.
ÔNIBUS ATINGIDO
Nesta terça (9), um ônibus oficial da Rio-2016 que levava jornalistas foi atacado quando voltava do complexo para o Parque Olímpico da Barra. Segundo peritos, o veículo foi atingido por pedras.
O Comitê Organizador Rio-2016 anunciou que o patrulhamento no caminho entre Deodoro e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca será reforçado. Segundo o órgão, outros incidentes já tinham sido registrados nos últimos dias além do ataque ao ônibus.