Ossadas enterradas em túmulos de um cemitério foram parar dentro da casa dos moradores de Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Segundo informações do jornal Bom Dia São Paulo, uma chuva forte atingiu a região no último dia 29 de dezembro, fazendo com o que o muro de cemitério cedesse, assim como a estrutura de vários túmulos.
Na última segunda-feira (2), o muro voltou a ceder levando vários objetos que estavam no local para rua e casas, inclusive ossos. “Vimos ossos carregados pelas chuvas. Alguns entraram na minha casa, no quintal”, contou a moradora Andréia de Souza ao jornal. “O muro continua prejudicado e ninguém resolve.”
Uma estrutura de isolamento foi colocada no local pela Defesa Civil. Segundo moradores, parte da contenção esconde pilha de restos mortais que ficaram presos na divisa do cemitério com a rua.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo informou que os entulhos são removidos da área e as ossadas identificadas e armazenadas. Obras para solução do problema devem começar na próxima segunda-feira (9).