Um outro suspeito de envolvimento no furto de 20 fracos com 200 doses de vacinas contra a Covid-19 foi preso na madrugada desta quinta-feira (8), na Avenida T-9, em Goiânia. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, em entrevista à CBN Goiânia.
De acordo com a fala do secretário, a detenção ocorreu após o primeiro suspeito, detido em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, confirmar para as equipes policiais o envolvimento de mais pessoas no furto.
Ainda segundo Rodney Miranda, a pasta comandada por ele trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) para averiguar de onde as doses de imunizantes vieram.
A Secretaria de Segurança Pública vai pedir a quebra de sigilo bancário para chegar também às pessoas que adquiriram a imunização contra a Covid-19 de forma ilícita.
Entenda
Um homem foi preso nesta quarta-feira (7), no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, suspeito de participar do furto de 20 frascos com 200 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito foi flagrado comercializando três frascos do imunizante.
A Polícia Militar informou que chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. No momento do flagrante ele estava com três ampolas da vacina em um recipiente com gelo. Após buscas na residência do suspeito foram encontrados mais 17 frascos. Ele foi encaminhado à delegacia de Senador Canedo, onde prestará esclarecimentos.
A prefeitura de Senador Canedo havia informado que a suspeita era de que as doses da vacina teriam sido furtadas do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Entretanto, em entrevista à TV Anhanguera, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que, de acordo com os lotes, é provável que a vacina tenha sido trazida de Brasília.