Um homem de 24 anos é acusado de matar a própria filha depois de deixar a menina de sete meses cair do trocador de fraldas e ainda se recusar a buscar atendimento médico para a garota. As informações são do "Daily Mail".
Paul Cosgrove mora em Perth, na Austrália, e admitiu, durante julgamento nesta terça-feira (6), estar sozinho com a criança no momento da queda.
Segundo avaliação da promotoria, o homem dormia no sofá quando a menina caiu. A garota apresentou instabilidade e o Cosgrove pediu para que um vizinho tomasse conta da criança, pois ele teria uma entrevista de emprego. No entanto, o homem procurou serviços de massagem e ingeriu álcool.
Ao buscar a menina, ele a deixou no trocador mais uma vez. Pouco depois, ele percebeu que a criança tinha os olhos virados e tentou acordar a criança com tapas.
Sem sucesso, ele levou a criança para a casa dos avós e chamou a esposa Emma. O homem se recusou a levar a criança a um hospital, o que foi feito pela família mais tarde. No entanto, sem tempo hábil para socorro.
Cosgrove sofre de um transtorno depressivo e tinha parado de tomar a medicação algumas semanas antes da morte da criança. Ele disse que nunca havia machucado a menina e se estava arrependido, mas se declarou culpado por negligência criminosa e falhar em seu dever de cuidador.
A sentença do homem deve ser divulgada pela Justiça australiana no próximo dia 20 de dezembro.