Imagina o susto: sua esposa está grávida e a cesárea já está com data marcada. Acontece que oito dias antes você recebe uma ligação no meio da tarde dizendo que a mulher já está em trabalho de parto. Até aí, tudo bem, não é mesmo? Acontece que, além da surpresa, o bebê ainda nasce roxo e sem chorar, com líquido amniótico entupindo as vias respiratórias. Um verdadeiro sufoco.
Foi essa situação cheia de adrenalina pela qual Duileu Edmilson Couto, de 32 anos, passou na última quinta-feira (11). A emoção foi tão grande que ele desmaiou dentro da sala de parto, na Maternidade Santa Luiza, em Balneário Camboriú (SC). E enquanto ele estava caído no chão, a esposa dele, Mariana Reiser, de 39 anos, caía na gargalhada.
Todo esse momento foi registrado pela fotógrafa Bruna Costa, foi publicado nas redes sociais e viralizou desde então. No perfil da profissional, a sequência de imagens tem dezenas de comentários e quase duas mil curtidas.
Em entrevista ao UOL, Duileu deu detalhes sobre seus momentos de tensão. "Essa parto foi muito diferente do da Sofia [3 anos], nossa primeira filha. Foi tudo rápido e com muita adrenalina", disse. “Ele nasceu muito roxo, não chorava e estava com as vias respiratórias entupidas de líquido amniótico. Então puseram uns caninhos para fazer sucção. A Mariana me perguntou 'tás bem?', só consegui dizer que não e desmaiei.”
Também falando ao portal, a esposa conta que o marido até tentou tranquilizá-la, mas no fim foi ele quem precisou de ajuda. “Ele ficou segurando minha mão, me transmitindo calma, mas foi só o Bernardo nascer que ele mudou de cor, ficou branco", relata Mariana, lembrando que o filho não chorou nos momentos após o parto.
Quando Diulei acordou do desmaio, ele estava sendo abanado pelo anestesista. Naquele instante, o bebê, batizado Bernando, já estava chorando e a equipe na sala de parto estava rindo. Agora o momento, que tem tudo para se tornar uma lembrança divertida, está eternizada em imagens na internet.