Um homem, de 48 anos, morreu afogado ao salvar a filha, de 23 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Os dois estavam comemorando o aniversário dele no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, na quinta-feira (21). Raimundo Junior de Almeida e Silva ficou preso em uma área de pedras, o que impossibilitou o resgate com vida. A filha da vítima não se feriu.
Segundo os bombeiros, o pai nadou em direção à jovem que estava se afogando, mas foi levado para uma área rochosa pela correnteza. Ele ficou preso nas pedras, e guarda-vidas e testemunhas tentaram ajudá-lo. O resgate retirou o corpo já sem vida da água.
A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) também compareceram ao local, para os procedimentos necessários. Ao jornal, Pérsio Antunes, primo da vítima, disse que Raimundo fazia aniversário no mesmo dia que morreu.
"Segundo informações de pessoas que lá estavam, ela ultrapassou o limite de segurança e começou a descer. Foi quando os salva vidas puxaram a filha. O pai caiu para socorrer ela, e foi levado pela água. Tentaram, no momento, retirar de dentro das pedras e não conseguiram”, disse.
A família é de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, mas Raimundo morava em Brasília. De acordo com o primo, o corpo deve ser velado em Brasília, primeiramente, e ainda nesta sexta-feira (22), segue para Campo Alegre de Lourdes (BA).