Um voo de Manchester, na Inglaterra, para Islamabad, no Paquistão, foi atrasado em sete horas depois que uma passageira abriu por engano a porta de emergência da aeronave momentos antes da decolagem. Segundo relatos, a mulher procurava um dos banheiros do aparelho, mas acabou se confundindo.
O voo 702 da Pakistan International Airlines estava prestes a deixar a cidade inglesa na noite da sexta-feira, 7, quando a mulher abriu a porta na traseira do avião, acionando uma das rampas de emergência, informou a empresa.
Os passageiros foram retirados do avião e tiveram que aguardar no aeroporto. Além disso, como uma das rotas de fuga da aeronave foi inutilizada, sua capacidade de transporte foi reduzida e parte dos passageiros teve que ser realocada em outro voo.
A Pakistan International Airlines informou que forneceu hospedagem a alimentação aos afetados, mas há relatos de que algumas pessoas tiveram problemas com suas bagagens na troca de voos.
O incidente também causou o atraso de pelo menos mais um voo, de Islamabad a Copenhagen, na Dinamarca. "Lamentamos o atraso do voo PK771, que é uma consequência do atraso do PK702", tuitou a empresa. "Recomendamos veementemente que os passageiros sigam as instruções de segurança, uma vez que tais contratempos resultam em inconveniência para centenas de outros passageiros."
Apesar de estranho, o incidente não é tão incomum. No ano passado, um homem foi preso na Índia depois de tentar abrir uma saída de emergência no meio do voo doméstico. Ele também disse que estava procurando o banheiro quando outros passageiros o empurraram para longe da porta. / WASHINGTON POST
A woman passenger on PIA plane at Manchester airport mistakenly opened the emergency exit door thinking it was the toilet - to make matters worse the evacuation chute also deployed though it shouldn't have - the flight which was about to depart was delayed by 7 hours pic.twitter.com/toPyho3buZ
— omar r quraishi (@omar_quraishi) 9 de junho de 2019