Geral

Pastor Valdemiro usa camisa ensanguentada para 'curar fiéis' e revolta internet

Reprodução

O pastor Valdemiro Santiago disse, durante um culto na Igreja Mundial, que a camisa usada por ele no dia do atentado contra ele, no qual o ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, 20, desferiu golpes de facas contra o líder religioso, tem "curado fiéis" e promovido milagres. O discurso foi feito dois após o ataque. 

"Até a camisa ficou ensanguentada e, através da camisa, Deus já curou pessoas na igreja. E através de mim. Mas não sou nada, sou pecador", falou. O pastor relembrou o atentado em vídeo divulgado nesta terça (10) em rede social da igreja, no qual apareceu ao lado da mulher, a bispa Franciléia de Oliveira.

A camisa foi exibida e scaudida na terça como objeto de devoção no primeiro culto do pastor após o atentado. O sangue da camisa foi transferido para um tecido branco, onde líderes religiosos depositam digitais dos fiéis. Valdemiro promete ainda levar o pano para Israel e, assim, conseguir a cura dos fiéis. 

Ainda com curativo no pescoço, ele chegou a comentar a sutura do ferimento ao convidar um rapaz para o palco. "Eu não vou nem revistar você. Mas não aperta não, porque estou todo costurado", disse fazendo com que a plateia começasse a rir. Ele, então, continuou lembrando do ocorrido. "Quanto é que vale isso [o abraço]? Isso vale uma facãozada, duas, três ou mil, vale o sangue, vale a dor", disse Santiago, que contou que vem sofrendo ameaças e mudou seu número de telefone.

DINHEIRO

Em vídeo divulgado ainda no hospital, o pastor pediu ajuda aos fiéis para manter seu canal na TV por assinatura. Segundo o religioso, são necessários R$ 8 milhões por mês. "Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra".

Os vídeos feitos no hospital e no culto chocaram as redes sociais. A atitude do pastor foi criticada até mesmo por evangélicos que compartilham mensagens de repúdio. 

Reprodução
Pastor Valdemiro Santiago internado no hospital
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI