Uma faxineira foi encontrada completamente bêbada e caída no chão da cozinha pela patroa. “Coma, beba e se alegre”, dizia a camiseta da funcionária. O caso inusitado aconteceu no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.
A dona da casa, Genevieve Snow, de 29 anos, contratou o serviço de duas profissionais para uma limpeza por US$ 180, cerca de R$ 700. Mas o resultado foi um cenário de destruição.
Genevive fotografou a bagunça que a dupla fez na casa e compartilhou as imagens no Facebook. “Contratei as duas para fazer faxina, mas elas não limparam nada. Só beberam e ferraram a minha casa”, lamentou.
Nas fotos, é possível ver a mulher caída de bruços no chão, descalça e com os pés cobertos de sujeira, ao lado de um armário de temperos que foi derrubado. Os móveis foram revirados e quebrados. As faxineiras também comeram no sofá o sorvete de chocolate que estava na geladeira e beberam o máximo tudo que conseguiram.
A moradora ficou tão indignada que acionou a polícia.
A princípio, a empresa de limpeza se recusou a reembolsar o valor da “faxina” ou pagar pelo dano. Eles alegaram que a faxineira que fez a bagunça passou por “problemas familiares”.
Mas de acordo com o jornal The Mirror, o chefe da empresa reiterou que geralmente não oferece reembolso, mas que neste caso específico pagaria pelo que as mulheres comeram e beberam e os danos causados, além de oferecer serviço de limpeza do apartamento por duas vezes sem custos.