A brincadeira de 1° de abril do Google saiu pela culatra, deixando a empresa em uma saia justa por ter causado inúmeras confusões e demissões durante o Dia da Mentira.
No dia de ontem, 01, o Google colocou uma ferramenta chamada "Mic Drop", uma versão especial do botão enviar, no Gmail.Até aí, tudo bem.
Entretanto, quando uma pessoa clicava no botão, ele enviava um gif de um minion (personagem de 'Meu Malvado Favorito') vestido como uma rainha e deixando cair um microfone, como um sinal de que a conversa tinha se encerrado.
Infelizmente, a forma como a empresa decidiu implementar o recurso fez com que muitos usuários clicassem na opção sem querer e não conseguissem acessar nem responder emails, devido a opção ficar travada.
Diversos usuários usaram o fórum de ajuda do Gmail para reclamar da pegadinha: "Graças ao Mic eu acabo de perder meu trabalho. Eu sou um escritor e tinha um prazo a cumprir."
Como resultado das queixas, o Google anunciou que tinha desativado o recurso. A empresa disse ao jornal The Guardian: "Bem, parece que a pegadinha saiu pela culatra este ano. Devido a um erro, o recurso causou mais dores de cabeça do que risos. Estamos verdadeiramente arrependidos."