Em momentos de crise, a criatividade pode trazer muitas oportunidades. No caso de motoristas aqui de Goiânia, a criatividade para conseguir uma renda extra surgiu com o jogo "Pokémon GO". Assim como no caso do motoboy Denis Paz, de Fortaleza (CE), motoristas de Goiânia querem aproveitar a "febre pokémon" e estão oferecendo o serviço de motorista particular para os jogadores.
Os motoristas anunciam o serviço nas redes sociais e explicam as regram de funcionamento, que são bem simples. Os interessados em caçar Pokémons com um motorista particular entram em contato por telefone, agendam um horário e, saem para a jornada pokémon por diversos pontos da capital.
Devido a violência e ao medo de roubo, o serviço está sendo bem visto pelos jogadores. Em menos de 24 horas após o lançamento oficial do Pokémon Go no Brasil, Goiânia já teve sua primeira vítima. Um estudante de Direito de 22 anos foi assaltado por volta das 20h desta quarta-feira (4) enquanto jogava com a namorada, próximo ao estacionamento do Estádio Serra Dourada.