Geral

Polêmica: policiais cantam ‘parabéns’ para jovem preso no dia do aniversário de 18 anos

Reprodução

Policiais militares do Rio Grande do Norte (RN) geraram polêmica ao divulgar um vídeo, no qual eles cantam “parabéns” para um suspeito de roubo a uma motocicleta. O rapaz, identificado como Alisson Silva de Arruda, foi preso no dia do aniversário de 18 anos.

“Esse cidadão foi pego agora com uma moto roubada, após uma queixa de furto. Esse cidadão é do Ceará. Mas o que mais me chamou a atenção e até nos comoveu, a equipe toda está emocionada, é que ele hoje está completando 18 anos. Isso é um fato histórico para a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Nada mais justo do que a gente cantar os parabéns para esse cidadão”, diz o policial que aparece no vídeo.

Em seguida, a equipe começa a bater palmas e cantar a música comum em aniversários. O suspeito sorri sem graça e um dos policiais diz para ele comemorar junto. “Bata palmas”, indica.

O caso aconteceu no município de Itajá, na terça-feira (30) e causou reações controversas na internet. Muitos concordaram com o ironia da equipe. No entanto, várias acusações relacionadas ao direito individual do preso levaram à Polícia Militar do Estado a abrir um processo administrativo para apurar o fato.

O comandante do batalhão, major Assis Santos, diz que haverá investigação sobre os vídeos, mas que os policiais não foram afastados das atividades. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI