O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), da Polícia Militar de Goiás, estourou na tarde desta quinta-feira, dia 16, um laboratório de drogas no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Na residência foram encontrados cerca de 20 kg de cocaína pronta para o consumo e comércio, insumos, uma metralhadora, pistolas de calibre restrito, outras armas de fogo, munição, além de R$ 50 mil em espécie.
Os policiais chegaram ao local após captura de um foragido da Justiça e por meio de entrevistas com moradores do setor, que o ligou ao comércio de entorpecentes. Renato Pereira do Nascimento, de 25 anos, estava foragido desde o ano passado quando cumpria pena no regime semiaberto. De acordo com o comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Wellington Urzeda, o suspeito tem inúmeras passagens pela polícia, acusado de crimes como tráfico de drogas e roubos.
Após a prisão de Renato Pereira do Nascimento, a polícia não descarta a participação de outras pessoas no comércio dessas drogas e também no tráfico de armas. “A polícia seguirá com as investigações e, em caso de outras pessoas estarem envolvidas, serão presas e responderão pelos crimes”, afirma.