A Polícia Civil investiga denúncia de injúria racial e ameaça contra uma porteira de um prédio residencial no Jardim Goiás, em Goiânia. Em vídeo gravado pela vítima, um morador do local faz reiteradas ofensas contra a mulher.
A série de xingamentos teria ocorrido após a funcionária do condomínio não abrir o portão da garagem para o homem sem que ele se identificasse. “Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”, diz o homem no vídeo. Ainda na gravação, ao ser questionado pela porteira sobre a razão das ofensas, o agressor continuou: “Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”.
De acordo com o delegado Gil Fonseca, responsável pela investigação, a vítima e outras três testemunhas já foram ouvidas. O investigado não foi localizado pela PC, mas está intimado a comparecer no 8° Distrito Policial nesta terça-feira (20), quando deve prestar depoimento.
Segundo Gil Fonseca, caso o suspeito tivesse sido encontrado dentro da situação de flagrante ele poderia ter sido preso. “Ainda não conseguimos checar o histórico criminal dele, estamos organizando a investigação para entender quem é este homem”, diz o delegado.