Mais de 32 mil goianienses podem ser beneficiados com o programa Identidade Jovem desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).
Aqueles que se enquadrarem no critério do programa, que exige idade entre 15 a 29 anos e inscrição no CadÚnico, poderão desfrutar de meia-entrada em em cinemas, teatros, shows, eventos esportivos e duas vagas gratuitas ou duas vagas com desconto de 50% no transporte coletivo interestadual.
Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, o diferencial do ID Jovem é que, ao contrário da carteirinha de estudante, ele beneficia todos os jovens com renda familiar de até 2 salários mínimos, proporcionando a eles benefícios que antes eram apenas para uma parcela da sociedade.
Cadastro
O cadastro poderá ser feito nos CRAS ou CREAS, que são vinculados à Secretária de Assistência Social; no site da Caixa Econômica; no app ID jovem, que está disponível para androides e IOS; além da própria superintendência da Juventude. O documento será emitido gratuitamente e para ter direito ao benefício é preciso, além da idade mínima e máxima exigidas no programa, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), administrado em Goiânia pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).