A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que tem sido cotada para assumir o Ministério do Trabalho, teve seu perfil encontrado no aplicativo Happn - semelhante ao Tinder, para procurar parceiros - e gerou curiosidade devido à idade exibida: apesar de ter completado 43 anos em dezembro do último ano, ela afirma ter apenas 30.
“Ela é usuária do aplicativo, e todo mundo na Câmara sabe disso. Não é nenhum problema, a vida privada das pessoas só diz respeito a elas. O que é muito engraçado é essa história da idade. A deputada ainda não é coroa, aliás, é muito bonita. Não precisava dessa bobeira”, disse uma fonte próxima à parlamentar ao Blog do Vicente, do Correio Braziliense.
A mentira, que tira 13 anos da realidade, seria alvo de chacota, segundo amigos. As fotos no perfil são datadas de novembro a dezembro de 2017, quando ela ainda tinha cabelos loiros - hoje usa tintura preta.
O aplicativo tinha sido sido desativado em março de 2017, diz Vicente Nunes, mas voltou à ativa durante o final do ano. "Acho que ela instalou para as férias”, sugeriu um parlamentar ao site. A deputada passou o ano-novo em Fernando de Noronha com amigas, hospedada no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB).