O príncipe George começou, nesta quinta-feira, 7, seu primeiro dia de aula na escola Thomas's Battersea, mas não esteve acompanhado pela sua mãe, Kate Middleton, que sofrendo enjoos por conta da sua gravidez, revelada nesta semana.
O garoto, vestido com o uniforme da escola particular, foi levado em carro pelo seu pai, príncipe William, do Palácio de Kensington, sua residência oficial.
O palácio informou, nesta quinta-feira, que Kate não pôde comparecer ao colégio, em um dos dias mais importantes para George, de 4 anos, pois não se encontra bem.
"Infelizmente, a duquesa de Cambridge ainda não está bem e não poderá conduzir o príncipe George no seu primeiro dia de colégio. O duque de Cambridge vai levá-lo nesta manhã como estava planejado", disse o comunicado divulgado pelo palácio, pouco antes do príncipe chegar na escola.
A residência real afirmou que o príncipe, terceiro na linha de sucessão da coroa britânica, será conhecido pelos seus companheiros de classe como George de Cambridge.
Ao chegar pelas mãos de seu pai, o príncipe cumprimentou a diretora, Helen Haslem, e em seguida todos entraram no edifício.
A criança trajava um suéter azul marítimo, calças curtas, meias vermelhas e sapatos pretos.
A expectativa é que George passe o dia conhecendo seus professores e colegas de classe para se adaptar ao seu novo ambiente escolar.
Nesta semana, o Palácio de Kensington informou que William e Kate esperam seu terceiro filho, que será o sexto bisneto da Rainha Elizabeth II, de 91 anos.
O terceiro filho do casal será quinto na linha de sucessão à coroa britânica, atrás do príncipe Charles; o seu pai, o príncipe William, e os seus irmãos George e Charlotte.