Geral

Prefeitura aguarda conclusão do laudo da estrutura do viaduto da T-63 para decidir sobre liberação

Diomício Gomes/O Popular
Perícia afirma que o mais provável é que alguém tenha passado a pé e usado algum combustível para começar o fogo em uma das placas que revestem o viaduto

O laudo sobre as condições da estrutura do viaduto João Alves de Queiroz, na avenida T-63, em Goiânia, serão concluídos nesta terça-feira (19), afirma a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). De acordo com a Polícia Civil, Baltazar Campos David, de 41 anos, teria iniciado o incêndio de forma acidental enquanto procurava uma pedra de crack.

“No domingo, recebemos novamente a visita de técnicos e consultores especializados para coleta de dados sobre o evento [incêndio]. Os relatórios a serem fornecidos deverão estar concluídos até amanhã”, afirmou o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Everton Schmaltz. Em um primeiro momento, a Defesa Civil alegou que não havia riscos de desabamento da estrutura.

“Em uma primeira análise dos técnicos da Seinfra e dos consultores, constatamos que a estrutura do viaduto está perfeitamente funcional, e não foi atingida de forma agressiva. Porém, é importante que tenhamos tais relatórios a confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que devemos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, finalizou Everton.

Trânsito

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) mantém a interdição do tráfego na T-63 pelo elevado e na avenida 85. Está liberado o trânsito apenas pela rotatória da T-63 no sentido Setor Pedro Ludovico/Praça Nova Suíça ou Praça Nova Suíça/Setor Pedro Ludovico e para quem está na avenida 85 e quer acessar a T-63 por meio da rua S-1.

Acidente

No sábado (16), Baltazar Campos David, de 41 anos, suspeito preso por atear fogo no viaduto, foi solto após audiência de custódia. O homem, que foi identificado por câmeras de videomonitoramento, afirmou à Polícia Civil que colocou fogo em um papelão para tentar pegar uma pedra de crack que havia caído no vão da estrutura, ou seja, “foi um acidente”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI