Geral

Prefeitura cancela cobrança de coleta de lixo de prédios residenciais em Goiânia

Vitória Lopes - Participante do programa Estágio entre o Grupo Jaime Câmara e a PUC Goiás

A prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), decidiu que vai retificar o decreto que incluía prédios residenciais na lei de “grande geradores de resíduos”. A decisão foi tomada após matéria do POPULAR desta terça-feira (7), que mostrava a insatisfação de síndicos de condomínios verticais em ter que pagar pela coleta de lixo. Os estabelecimentos já estavam sendo notificados pela Prefeitura e tinham o prazo de 15 dias para se adequarem à nova norma. 

Segundo o decreto, publicado em setembro, edifícios domiciliares que produzissem mais de mil litros de resíduos por dia, equivalente a cerca de 200 kg ou 208 pessoas, teriam que contratar o serviço de coleta e destinação do lixo de uma empresa privada ou da própria Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).  

A retificação, que deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial Municipal, vai retirar os condomínios verticais da categoria de grandes geradores de resíduos, mas vai manter os que já eram considerados, como comércios, indústrias e condomínios horizontais.  

Segundo a assessoria de Iris, a decisão foi tomada após consenso com o secretariado e para não haver desequilíbrio entre os moradores de casas e apartamentos. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI