A Prefeitura de Caçu decidiu suspender o uso de máscaras em locais públicos e abertos. De acordo com decreto publicado, o município, que fica na região Sudoeste de Goiás, tem apenas um caso de Covid-19 registrado no momento. Outra justificativa é que 67,27% da população da cidade está vacinada contra o coronavírus.
Na última semana, a Prefeitura de São Luís de Montes Belos também suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscara facial em locais abertos. Em entrevista à CBN Goiânia, o prefeito da cidade, Major Eldecirio Silva, disse que a medida seria adotada porque a população acima de 12 anos vai estar totalmente imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19 em breve no município. O político ainda disse que a cidade não tem nenhum caso da doença registrado, o que influenciou a decisão.
Os decretos surgiram após o governo do Distrito Federal informar que o uso de máscaras em locais abertos é facultativo desde o dia 3 de novembro naquela unidade federativa. A utilização do EPI (equipamento de proteção individual) continua obrigatória em espaços fechados, assim como nos municípios goianos.