Geral

Prefeitura de Goiânia estuda flexibilizar funcionamento de bares

Wildes Barbosa/ O Popular
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia deve publicar nesta quarta-feira (3) um novo decreto com flexibilização para o funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

Desde a semana passada, estes segmentos só podem funcionar até as 23 horas, em medida contra o aumento de casos de Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), em entrevista nesta terça-feira (2). 

De acordo com o prefeito, os termos do novo decreto serão discutidos em reunião marcada para acontecer ainda nesta terça. O objetivo, diz Cruz, é promover alinhamento que proporcionem “benefícios para a população, comerciantes e empresários”.

Questionado sobre a expectativa de criar restrições para outras áreas, o prefeito disse que atualmente essa possibilidade não existe.

“Goiânia está bem confortável no que diz respeito à pandemia, mesmo sabendo que a segunda onda está chegando. Estamos com atenção muito grande. Goiânia hoje tem média de 54% de leitos de UTI ocupados. E média de 50% de leitos de enfermaria ocupados. Estamos dentro do limite. Muito confortáveis”

Cruz cita a criação de mais 30 leitos de UTI como medida que ajudou a colocar a capital nesta “posição confortável”. O prefeito também fez apelo para que a população evite aglomerações e siga protocolos para prevenir a Covid-19, como o uso de máscara.

Regras

Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou decreto proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo entre as 22h e 6h no Estado de Goiás. Cruz afirmou que decidiu pela redação diferente no decreto municipal para cumprir o objetivo da determinação do Estado, mas facilitar a fiscalização em Goiânia.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI