A Prefeitura de Goiânia vai lançar na próxima quarta-feira (11) o aplicativo para smartphones "Saúde Fácil Goiânia", que servirá para agendamento de consultas da Atenção Básica e pesquisa de medicamentos distribuídos pele rede pública municipal de saúde.
O dispositivo vai facilitar agendamentos para especialidades de clínico geral, ginecologia, pediatria, e odontologia pelo Sistema Única de Saúde (SUS). O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. O lançamento oficial será na quarta-feira, em evento com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e a secretária de Sáude, Fátima Mrué.
Para utilizar o app, basta fazer o download, aceitar os termos de condições de uso, criar uma conta com número do CPF ou número do cartão SUS, preencher os campos de dados pessoais e, a partir daí, solicitar o agendamento.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o usuário do aplicativo poderá escolher entre as unidades que possuem agendamento liberado, a data, o horário e o profissional disponíveis.
A ferramenta também vai notificar o usuário para lembrar sobre consultas agendadas, permitir o cancelamento online de consulta já agendada e ainda disponibilizar sistema de avaliação dos serviços prestados nas unidades de saúde.
Remédios
Outra funcionalidade do aplicativo servirá facilitar a entrega de medicamentos pela rede pública de saúde. No campo de busca, o usuário poderá escrever o nome do remédio e o aplicativo localiza a unidade mais próxima que possui o produto em estoque.