A Prefeitura de Goiânia começou a vender bilhetes para o estacionamento rotativo, a Área Azul, na Região da 44 a partir desta segunda-feira (7). Ao todo, dez pontos de venda foram disponibilizados.
A gestão municipal informou que a Área Azul vai funcionar todos os dias da semana, ou seja, de domingo a domingo, das 7h às 19h, com custo de R$ 1,50 para uma hora de permanência, e de R$ 2,50 pelo período de duas horas. Já a fiscalização dos espaços será iniciada nesta terça-feira (8).
De acordo com o Paço, a implantação da área vai ajudar na democratização do espaço público e na valorização do comércio, além de ajudar para que mais pessoas possam utilizar as vagas.
“O objetivo é garantir fluidez ao trânsito, tanto para o trabalhador quanto para aqueles que vão às compras. Além do estacionamento rotativo, as melhorias incluem mudança de sentido de algumas ruas. Vamos ampliar o direito de ir e vir das pessoas que passam pela região”, disse Horácio Mello, secretário municipal de mobilidade (SMM).
O secretário explica ainda que com o limite de tempo é de no máximo 2h por carro, fica mais fácil para quem precisa ir até a região de carro.
“Não é questão de arrecadação com quem estaciona, é uma questão de democratização do espaço público, essa é a meta, por isso foi implantado. A região é um local de compras, tanto no atacado quanto no varejo. Quem quiser ir de carro, agora tem a possibilidade de estacionar com a implantação da Área Azul, sendo que o maior tempo possível de uma vaga será de duas horas”, explica Horácio Mello.