Geral

Primeira fase de restauração do Museu da Língua Portuguesa deve custar R$ 1,8 milhão

Daniel Mello/Agência Brasil

Dois meses e meio após o incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa, o governo paulista anunciou que o local passará por reformas, em fase que antecede o restauro da arquitetura. 

As obras dessa fase devem se estender até o fim de maio ou início de junho deste ano. Esta etapa tem custo estimado em R$ 1,8 milhão. Os recursos serão destinados pela companhia de seguros do Museu.

O prédio, tombado como patrimônio histórico, data de 1867 e, segundo a Secretaria estadual da Cultura, os reparos foram aprovados pelos órgãos competentes. 

Só após a conclusão da reforma que serão reabertas as entradas principais no saguão da Estação da Luz com acesso às áreas de embarque e desembarque da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô.

Convênio

Por esses locais, passavam diariamente cerca de 400 mil passageiros. A circulação foi vetada pela Defesa Civil desde o incêndio. As alternativas são os acessos pela Rua Casper Líbero e em frente ao prédio da Pinacoteca.

Inaugurado em 2006, o museu recebeu ao longo de seu funcionamento em torno de quatro milhões de visitantes. As obras vão seguir as linhas originais de criação dos arquitetos Pedro e Paulo Mendes da Rocha.

As informações são da Agência Brasil.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI